"I am human and I need to be loved, just like everybody else does"

quinta-feira, julho 21, 2005

...

A minha bisavó faleceu hoje de manhã. Ela já estava no hospital desde segunda feira, e sinceramente, foi melhor assim, já que apenas ia sofrer mais.
O que me custa mais no meio disto tudo, é saber que a minha avó está a sofrer, a chorar muito. Isso sim, arrasa-me por completo.
Tenho algumas lembranças da minha bisavó, mas não são muitas. Com o passar dos anos fui apagando tudo da memória. Aliás, pensando bem, muitas coisas apaguei eu da memória...
Mesmo nas férias mais recentes que passei em Aveiro (onde ela vivia), pouco me lembro. Talvez por ser considerado a "ovelha negra" da familia, e sempre ter detestado estar com o resto da familia, tenha apagado quase tudo o que havia para lembrar. Mas mesmo assim, lembro-me perfeitamente da minha bisavó. Era alguém, que para a sua idade, tinha a pele extremamente conservada e lisa. Recordo também os seus incriveis olhos verdes, a sua voz e o seu cheiro que eu tanto adorava. E claro, os bolos divinais que ela sabia fazer, deliciosamente perfeitos e saborosos.
Espero sinceramente que ela encontre a paz que tanto merecia, no céu.

Descança em paz (bis)Avó, até qualquer dia...