"I am human and I need to be loved, just like everybody else does"

segunda-feira, março 07, 2005

19 anos

Nem acredito... Como é possivel eu estar a fazer 19 anos? O tempo passou e eu não dei por isso... Onde estive eu? Que fiz neste tempo? Quero voltar atrás! Eu ainda sou um puto, façam o tempo parar. Eu tenho esse direito... Porque é que está tudo diferente? Porque é que tenho que ser responsavél? Eu não pedi nada a ninguém, deixe-me viver despreocupado e livre, como eu era á uns anos atrás. Não, já não sou livre, nem leve como era... nas minhas costas carrego o peso da vida, e do passado. Responsabilidades atrás de responsabilidades... Está tudo tão diferente. Eu estou tão diferente. Tenho que resolver que vou fazer no futuro, tenho que seguir em frente mas não sei que fazer. Perdido, totalmente perdido no vento eu fiquei. Não sei para onde ele me leva, nem penso sobre isso. Eu sei, tenho que me agarrar a algo, mas a onde? Como? Onde está o mapa para o "tesouro"? Não tenho bussula, nem encontro ninguém no meu caminho que me diga para onde ir. Neste deserto caminho só. Procuro o poço, a aguá para continuar vivo, mas a vontade é pouca. Deixem-me... por favor, deixem-me andar pra trás... Quero esquecer tudo. Posso voltar a ser uma criança??? Quero voltar a ir para a praia com o meu balde e a pá, brincar na areia e assistir ao pôr do sol. Quero construir lá o meu castelo de areia, e viver neste mundo de sonhos para sempre. Um dia, o meu principe chegará no seu cavalo, e ali naquela praia construirei o meu reinado. Quero dançar á luz das brilhantes estrelas que pairam suspensas no céu e tocar na lua... molhar os meus pés na aguá e rebolar na areia, abraçado com o meu principe. E aquele cheiro irá ficar para sempre nos nossos corpos... Quero partir sem destino, rumar por o mundo fora. Seguir aquele velho mapa que me levará a um local escondido, esquecido por todos, e que será só meu. Quando chegar o Inverno não ralhem comigo quando pular nas poças de aguá e sujar a roupa. Deixem-me pizar as folhas caidas das arvores. Quero cheirar a terra molhada depois da chuva. Vou ficar eternamente naquele bailoiço, a brincar como uma criança perdida num bosque encantado... o arco iris irá indicar-me qual o caminho que devo seguir, e finalmente irei encontrar a paz e o amor que tanto procuro... serei sempre esta criança aprisionada neste corpo que irá envelhecer com o passar dos anos, até ficar decadente. Mas a criança, essa, nunca irá desfalecer... 19 anos.