"I am human and I need to be loved, just like everybody else does"

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Psicóloga

Hoje tive a minha primeira consulta com a psicóloga. Antes de ir tive que telefonar pro consultório a perguntar onde raio aquilo ficava. Lá me explicaram e dei com aquilo facilmente. Cheguei lá e fiquei a espera de ser "atendido". Na parede estava um relógio pendurado que tava a dar comigo em doido, só ouvia o ponteiro dos segundos a fazer Tic... Tac... Tic... Tac... ai que stresssssss! Só faltava saltar-me a Gwen Stefani disparada sei lá de onde e começar a cantar What are you waiting for - ao que eu tinha que responder que tava a espera de ser atendido lool Entretanto chegou a minha vez. Entrei na sala, a psicóloga mandou-me sentar na cadeira. Não me senti nada a vontade, tar ali a contar coisas da minha vida privada a uma pessoa estranha... mas a psicóloga foi muito simpática comigo e no fim até tive pena de não ter ficado lá mais tempo, pois a conversa estava muito agradavel :) agora só tenho consulta no dia 28 deste mês, porque ela vai de férias, mas quando ela voltar vou ter que ir lá todas as semanas ou pelo menos de 15 em 15 dias, até setembro ou outubro...
Ok, agora vou explicar porque motivo tenho eu que andar numa psicóloga...
Entre outros problemas, houve um que me afectou muito e que sósinho não consigo ultrapassar. Á cerca de um, dois anos, eu era muito diferente. Era gordo, pesava 90kgs, tinha a cara cheia de acne, usava óculos e tinha o cabelo grande - ai por o pescoço. Devido a ser assim fui bué gozado, não só na minha turma como na escola inteira! Era chamado de tudo e mais alguma coisa. Na altura considerava-me hetero, mas na escola era o p********, o gay que lá andava... sofri imenso. Embora maioria das vezes tentasse não ligar ao que os outros diziam, havia dias em que era quase insuportável, deixavam-me mesmo de rastos :( tudo isto deixou as suas marcas na minha personalidade. Tenho muitos preconceitos comigo, acho-me horrivel, ando sempre com a mania da perseguição, sou bué timido, tenho sempre bué medo do que os outros vão pensar em mim, etc... Como disse atrás, isso foi mais ou menos á dois anos. Agora estou muito diferente. Comecei por comprar produtos de limpeza e cremes pra cara - agora já não tenho acne; o cabelo foi cortado - uso-o curto com um pouco de gel á frente; os oculos desapareceram - foram substituidos por lentes de contacto; e por ultimo... fiquei paranóico e agora tenho anórexia nervosa :'( embora já esteja melhor, perdi 30kg assim num instante (comecei a emagrecer no natal de 2003). A cada mês tinha que comprar roupa nova! Perto do inicio do verão fui á médica porque uma amiga minha obrigou-me... a médica pesou-me e disse que ou eu parava ali e tentava comer bem ou então tinha que tomar medidas de emergência. Ai pesava 54Kg, o que para a minha altura (1,74m) é pouco. Comecei a comer melhor, e com a autorização da médica, passei a frequentar um ginásio, pois os musculos foram afectados. Fiz um esforço e consegui engordar até aos 62Kg. Fiquei muito diferente do que eu era. Ás vezes, pessoas que eu conhecia e que encontro na rua, não me reconhecem! Embora me tenha modificado muito, os meus medos e preconceitos ficaram Por isso, decidi ir a uma psicóloga. Ela explicou-me que ainda tenho anorexia e que agora vou tratar das minhas "paranoias". Enfim, estou com esperança que tudo passe, tou com o pensamento positivo ;) bem pelo menos agora já me acham giro, sinal que nem tudo foi em vão lol mas o que realmento quero agora é que tudo se resolva e que gostem de mim "por dentro" e não por fora... afinal continuo o mesmo, apenas mudei a "embalagem", e não é lá por a "embalagem" estar mais gira que estou diferente por dentro. Prontos estou um bacadinho mais convencido lool kidding =P